Data do próximo evento:

25/05/2023 - 5ªfeira

Horário:

19h

Em 2023, a Escola de Música Suzuki traz um Projeto que reúne três conceitos lindos: futuro (crianças), arte (música) e a vida em sociedade, cidadania (direito).

Serão 8 encontros mensais de meia hora - online e presencial - em que todos serão convidados a uma viagem memorável para constituir um país novo, num território que acaba de nascer no meio do oceano!

Mais do que dizer “quais são seus direitos e seus deveres”, a ideia parte da criação da necessidade de se ter um documento que legitime um povo como nação, o nome do país, moeda, quais serão seus princípios, quais serão os direitos fundamentais dos cidadãos, o reconhecimento internacional…

Ah, e certamente aparecerão os primeiros conflitos e será necessário definir regras mínimas de convivência, estabelecer punições, garantir o direito à vida, à saúde, à educação…

A ideia é que as crianças compreendam noções elementares jurídicas, que apenas aprenderiam na faculdade de Direito. Logo nas primeiras aulas da faculdade, costuma-se aprender que Direto é o conjunto de regras estabelecidas que regem coercitivamente a vida em sociedade. Aliás, o adolescente de 16 anos já pode votar! Ele já é inserido numa roda gigante da vida, sabe que existem deputados, senadores, prefeitos, governadores, presidente… Eles podem ter aprendido o que faz cada um… mas será que compreendem a razão da existência desses cargos? Como podemos ajudar a formar cidadãos conscientes?

Através deste evento as crianças, adolescentes e adultos vão experimentar por si próprias o conceito e regras para viver em sociedade. Inscreva-se!

Preencha o formulário para confirmar a sua participação!

*Solicitamos estes dados para envio do link de acesso ao evento.

A proposta do projeto

Saber como trabalhar a cidadania na educação infantil é uma dúvida comum entre pais e professores. E é por isso que o projeto Criança, Música e Direito da Escola de Música Suzuki promete ser um divisor de águas na formação da humana.

Afinal, muitos não sabem, mas conhecer a aplicabilidade de conceitos jurídicos básicos é um grande avanço para que exerçamos desde cedo o nosso papel como cidadão, reconhecendo os direitos e exercendo os deveres em prol do bem comum.

Mais que isso: desenvolver um senso de responsabilidade, empatia e cuidado com o coletivo são a base para a formação de adultos comprometidos em atuar na sociedade de maneira produtiva.

Sobre a Escola

A missão da Escola de Música Suzuki tem como base a educação por intermédio da música.

Desenvolvendo habilidades artísticas musicais com o apoio de pais que estejam preparados para educar os filhos, em parceria com a escola, para que alcancem a maestria artística.

Para conhecer mais, clique aqui.

Whatsapp: (11) 98548-6143

todospodem@escolasuzuki.com.br